Bazar Ponte – Fashion é Participar!

Todo segundo sábado do mês, desde agosto de 2016, a comunidade do bairro Guatupê se movimenta, é o Bazar Ponte. Aos poucos o Bazar tem se tornado um evento e uma cultura local, onde há mútua contribuição: o Bazar com bons produtos a preços populares e a população do bairro que se torna amiga do Projeto.

 

Muitos movimentos são realizados para convergir no Bazar. Pessoas se envolvem para arrecadar doações, amigos e amigos de amigos doam e, até mesmo “uma empresa doa roupas e calçados semanalmente”, diz Aliete coordenadora do Bazar. Outros trabalham semanalmente fazendo a triagem das roupas que chegam até o Projeto Ponte. Além da divertida e trabalhosa logística de voluntários no dia anterior e no dia do “grande” Bazar.

Importante para dar sequencia a toda essa dinâmica são os frequentadores do Bazar, pessoas da comunidade, parentes dos internos que estão no processo de recuperação, amigos e amigos dos voluntários. Mas a maioria ainda é de pessoas da comunidade, porque é uma comunidade carente. E o que eles buscam? De tudo, embora prefiram itens de cozinha, roupas de criança e feminina. Os brinquedos têm saída sempre, porém em datas especiais como o Dia das Crianças e Natal o índice de compras seja mais elevado. Aliete comenta que no último Dia das Crianças um pai da comunidade fez todas as suas compras no Bazar. Os homens também têm aderido e enxergando cada vez mais uma boa oportunidade de compras no Bazar.

A arrecadação, promovida por essas ações, é convertida para as necessidades da casa do Projeto Ponte como luz, água, gás, farmácia e melhorias.

No Bazar do Projeto Ponte fashion é participar! Doando calçados e roupas (infantil, feminino e masculino), utensílios de cozinha e brinquedos. Doe a qualquer momento. A recomendação é que a roupas estejam limpas e que qualquer item esteja em condições de uso. Também colabore com a organização na triagem das doações, segunda e quinta-feira, após o almoço. Seja um voluntário! Entre em contato pelos telefones 99938-9624 (Aliete – Coordenadora do Bazar), 99633-4117 (Herbin –Dir. Fundador) ou 3383-4117 (Projeto Ponte)

Curtir e Compartilhar

Deixe seu comentário